Se você chegou até aqui, possivelmente está passando por desafios emocionais.

Estou aqui para te auxiliar nesta jornada!

Terapia para adultos
Terapia para adolescentes

Terapia não é sobre estar em crise. É sobre estar em processo.

Muitas pessoas adiam o início da terapia por acharem que precisam resolver tudo sozinhas, por medo de se sentirem expostas ou por acreditarem que só devem procurar ajuda quando a dor se torna insuportável.

Mas a verdade é que não existe um momento exato para começar.
Se algo dentro de você tem incomodado — uma dúvida que persiste, um padrão que se repete, uma sensação difícil de nomear — isso já pode ser um sinal de que algo em você está pedindo cuidado.

Na terapia, não há pressa, nem respostas prontas.
Existe um espaço de presença e escuta verdadeira, onde você pode falar no seu tempo, se reconhecer em suas vivências e começar a olhar para sua própria história com mais gentileza e clareza.

O que leva alguém a procurar terapia

A psicoterapia pode acolher uma grande variedade de experiências e situações.
Entre os motivos mais comuns, estão:

Ansiedade, angústias e crises de pânico
Tristeza persistente ou episódios de depressão
Dificuldade para lidar com mudanças ou perdas
Baixa autoestima e autocrítica excessiva
Relacionamentos difíceis ou padrões repetitivos
Sensação de vazio, confusão ou estagnação
Conflitos familiares ou no trabalho
Dificuldades com limites, culpa ou rejeição
Desejo de autoconhecimento e reconexão com a própria história
Você pode contar com a terapia!

Transtornos que podem ser acompanhados na terapia

A terapia pode ser uma importante aliada no cuidado de transtornos como:

Transtornos de ansiedade

Incluem quadros como TAG (transtorno de ansiedade generalizada), fobias e crises de pânico.
A ansiedade pode se manifestar como preocupação constante, sensação de aperto no peito, medo intenso ou dificuldade para relaxar. Na terapia, acolhemos essas vivências buscando compreender o que elas expressam sobre o modo como a pessoa tem vivido e se relacionado com o mundo.

Mais do que tristeza, a depressão pode se apresentar como cansaço profundo, perda de interesse pela vida, sensação de vazio ou culpa constante. A terapia não busca apenas aliviar os sintomas, mas abrir espaço para que a pessoa possa se reconectar com o sentido, consigo mesma e com os outros.

Quando o trabalho ou as responsabilidades tomam conta de tudo e a pessoa sente que perdeu a si mesma, pode surgir o burnout.
Cansaço extremo, desmotivação, irritabilidade e sensação de incapacidade são sinais de alerta. A terapia ajuda a resgatar os limites e a reorganizar o modo de estar no mundo.

Quando os modos de se relacionar consigo e com os outros tornam-se rígidos, conflituosos ou geram sofrimento frequente, podemos estar diante de um transtorno de personalidade.
O trabalho terapêutico é contínuo, respeitoso e busca ampliar as possibilidades existenciais, sempre em sintonia com a singularidade de quem procura ajuda.

Pensamentos intrusivos, comportamentos repetitivos e a busca excessiva por controle são manifestações comuns no TOC.
A terapia convida à compreensão do sofrimento por trás dessas ações, acolhendo com cuidado o medo, a culpa e a necessidade de segurança.

Incluem quadros como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.
Essas experiências frequentemente estão ligadas à forma como a pessoa se vê, se sente no mundo e tenta lidar com suas emoções. O acompanhamento terapêutico busca reconstruir essa relação com o corpo e com a vida de forma mais compassiva.

Embora o luto não seja um transtorno, quando ele se prolonga ou paralisa a vida, merece atenção.
A terapia oferece um espaço para elaborar perdas, sejam elas de pessoas, vínculos, fases da vida ou projetos.

Adultos com TDAH ou no espectro autista podem desenvolver sintomas de ansiedade, baixa autoestima ou depressão. A psicoterapia auxilia no manejo emocional, na ampliação da autonomia e na construção de uma vivência mais integrada e respeitosa com suas particularidades.

Agende seu horário!

Cada pessoa chega à terapia com uma história, um ritmo e um modo próprio de viver o que sente. Por isso, mais do que seguir fórmulas, meu trabalho é oferecer um acompanhamento cuidadoso, ético e presente — seja no formato presencial ou online.

Como funciona

Sobre mim

Olá, me chamo Isabelle Monte-Mor e sou psicóloga.

Mas, antes de qualquer título, sou alguém que sempre se interessou pelas pessoas, pelas perguntas que elas carregam, pelos silêncios que atravessam e pelas histórias que, às vezes, nem sabem como contar.

A psicologia surgiu na minha vida como uma forma de acolher tudo isso: o que inquieta, o que confunde, o que pede atenção e cuidado.

Gosto de pensar que meu trabalho não é mudar ninguém, mas oferecer um espaço seguro de escuta, presença, sensibilidade e abertura, criando condições para que novas compreensões, afetos e caminhos possam emergir.

Se você sente que algo dentro de você precisa ser reconhecido, talvez o processo já tenha começado.
E eu estarei aqui, caso queira continuar.

"Olhar para si pode ser desafiador, mas também é um ato de coragem e cuidado".

Atuação:

Sou psicóloga formada pela Universidade Paulista, com abordagem fenomenológica-existencial.

CRP: 06/219113

Atendimento online

A terapia online é uma forma de tornar o cuidado com a saúde mental mais acessível, prática e segura.

Atendimento Presencial

Endereço: Alameda Terracota, 185 - Cerâmica, São Caetano do Sul - SP, 09531-190

Contato

Entre em contato para mais informações.

Faça terapia presencial!

Network Business Tower

Alameda Terracota, 185 - Cerâmica, São Caetano do Sul - SP, 09531-190

© 2025 All Rights Reserved: Isabelle Monte- Mor